domingo, 27 de novembro de 2016

Como instalar o Microsoft Office no Chromebook

O ChromeOS, o sistema operacional que equipa um Chromebook, é todo baseado na internet, com alguns raros e leves aplicativos, como calculadora, que são executados em nível local. Por este motivo, não tem como instalar o Microsoft Office em seu computador, caso ele tenha este sistema operacional. No entanto isto não quer dizer você está impedindo de redigir um documento qualquer, como um questionário para a faculdade/escola, nem mesmo que você está impedindo de utilizar os recursos da Microsoft.

Existe uma versão do Microsoft Office que é on line, que é o conceito no qual se baseia o ChromeOS, e que é compatível com qualquer sistema operacional que possua portando um moderno navegador de internet. Outro aspecto positivo da versão on line do Office é que ela é totalmente gratuita. É necessário que você tenha apenas uma conta da Microsoft, como Outlook ou Hotmail, para usar a versão gratuita do Word, do Excel e de seus irmãos. 

O lado negativo é que a versão on line do Office é limitada quando comparada a que é instalada em um computador Windows, por exemplo. Faltam muitas ferramentas como inserção de gráficos, incrementação da tabelas, caracteres especiais e etc. Sendo assim, o Office em nuvem é um quebra galho, vai servir para você formatar um carta pessoal, uma lista de compras, um bilhete, um curriculo. No entanto se o seu intuito é fazer um trabalho mais incrementado, bem como maior, como uma monografia por exemplo, as limitações serão muitas. 

A solução neste caso é utilizar a ferramenta natural para quem compra um Chromebook, o Google Docs. Ela é mais sofisticada do que a versão on line do Microsoft Office, traz mais ferramentas e possuem muitos processos automatizados. Tem, em minha opinião, uma qualidade intermediária alta entre o Office que é instalado na máquina e a sua versão on line, que provavelmente deve rodar até naquele navegador Samsung daquele Galaxy Pocket com Android 2.3.

O Google Docs tem substituído bem o Microsoft Office, do qual ainda sou usuário. Quando preciso de um documento mais sofisticado inicio a edição do mesmo no Docs e depois faço a finalização em um computador com o Office instalado. Mas ainda está insuficiente. 

Como instalar o Microsoft Office no Chromebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário